domingo, 10 de janeiro de 2010

mensagens perdidas de 2009

Os trambolhões de 2009
Este ano sentimental foi rico em trambolhões. Feitas as contas tipo talho temos ( não me posso esquecer do actual): 1 facebooker que andava a trair a mulher com o facebook todo- no big deal, até era boa companhia 1 grande desgosto de amor, do qual nem sequer prefiro falar 1 idiota alcoolico, mentiroso compulsivo, como aquela descrição da Bridget Jones, que me fez arrepender ate ao fim dos meus dias de lhe dar uma segunda hipotese e de quem,eu , de que ao contrário do que possam pensar não sou rancorosa mas que não me importava nem um nadinha que ardesse no inferno bem a escaldar nas proximas 15.000 vidas e respectivas reencarnações. o actual que não tem definição porque... é só o presente e mais nada e não é nada disso que eu quero, daí a 1ª resolução para 2010: encontrar um homem livre, hetero, disponivel, que não viva em massamá e que não seja alcoolico, mentiroso compulsivo ou casado.
Publicada por anaanes em 12/28/2009
Etiquetas: erros são mais que as mães
2009-12-27
Mudar de vida ou não eis a questão?
36 anos e estou num dilema. Há dias em que me apetece deixar de escrever. Não é bem deixar de escrever mas deixar o pano cair quanto à "persona" que fui criando- por defesa- ao longo destes anos. O que há dois anos era para mim o máximo profissionalmente, hoje não quer dizer nada. Quero fazer o que gosto, mas não gosto nem nunca gostei de holofotes de exposição, por mais contraditório que possa parecer. A minha rebeldia? Bem, parece que estou a pagá-la cara e com juros altissimos. Metade de lisboa não me grama e a outra só me grama porque não me conhece ou nunca ouviu dizer que "ela é doida pá!". Tenham cuidado que eu mordo. Mordo, porque sempre fui fiel aos meus principios, mordo porque sou frontal e isso não dá jeito a muita gente, mas não mordo, meus amigos, porque ladro.Agora, o futuro? Missão humanitária? Adorava. Trabalhar numa ONG? Continuar a escrever aqui e ali ou só aqui? isso era bom. Estou num dilema sobre o que fazer quanto à minha vida e aceitam-se sugestões. Mas dêem-me algo diferente. POrque o meu mundo já não é o mesmo, nem eu a mesma. Mal de mim se fosse. Quero mudar é a única certeza que tenho. Quero esquecer muita coisa do passado, quero não sentir culpa, quero perdoar-me mas não quero ir parar a um convento. Continuo a ser eu.Com um bocadinho mais de calma do que a tempestade que se faz sentir lá fora. E hoje gostava de poder saber qual o calendário cristão para poder assinar como fez o meu Pai uma vez, "Costa , Santos Anjos de não sei o quê". Tão bonito que nunca mais me esqueci.
Publicada por anaanes em 12/27/2009
Etiquetas: errar é humano
Ano Novo Vida Nova
2009. O pior ano da minha vida. o culminar de 2 ou 3 bastante maus. Decido voltar aos blogues após ter viste "Julie and Julia" porque, aparentemente, Julie estava como eu: num beco sem saida. Desta vez não quero apagar o blogue, desta vez apetece-me expôr-me como realmente sou, desta vez é diferente porque tudo esta diferente. 1ª entrada neste "jornal" a assinalar uma nova época.
Publicada por anaanes em 12/27/2009
Etiquetas: 2009, 2010, eu